Artesanato candango

Flores secas com aplicação de tecido; flores de papel distribuídas no desfile do Ronaldo Fraga; tapeçaria em fita que vira bolsa, echarpe e por que não até mantinha da Tissume?!

Passei o final de semana passado em Brasília para assistir a alguns desfiles do Brasília Fashion Festival. A moda ficou menos em evidência para mim do que os trabalhos de artesanato que encontrei pela feira. Feira sim, porque além da programação de desfiles, o evento contou com expositores da região, que levaram suas peças de artesanato. E o Brasil dá um show quando o assunto é trabalho manual! Nossos artesãos são mestres em misturar elementos e inventar usos diferenciados para madeira, lã, tecidos e até restos de garrafas pet. É um tal de tecido de decoração para usar em bijoux, tricô que vira colar e restos de madeira de construção que são transformados em aneis. Tudo com influência da nossa história, dos nossos designers e claro dos nossos índios, negros e tantos outros imigrantes. Muito legal.

Destaco esses trabalhos aqui e as almofadas das Bordadeiras de Taguatinga que coloquei em links anteriores.

Por milagre, essas rosas sobreviveram à volta de Brasília. Mas valeu a pena! Ficaram lindas dentro dos vasos daqui de casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s